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  • Bancada Didática de Sensores Automotivos Edibon AV-S

Bancada Didática de Sensores Automotivos Edibon AV-S

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A Unidade de Sensores Automotivos, “AV-S”, fornece uma solução prática para familiarizar os alunos com os sensores usados nos sistemas automotivos modernos.


Os sensores incluídos no “AV-S” são focados nas medições necessárias para o sistema de gerenciamento do motor, sendo o sensor de fluxo de massa de ar, o sensor lambda, sensor de temperatura diferente, sensor de pressão de óleo, sensor de posição do pedal do acelerador etc. etc. também existem outros sensores para o sistema de estabilidade, o sistema de estacionamento, o sistema de iluminação e o sistema de segurança.

A unidade “AV-S” é montada em uma placa metálica que pode ser usada sozinha ou montada nas bancadas EDIBON. Todos os circuitos de sensores incluídos na unidade são isolados para entender a função dos circuitos separadamente. Todos os pontos de conexão dos circuitos dos sensores são acessíveis através de soquetes de laboratório padrão de 2 mm.


POSSIBILIDADES PRÁTICAS:


1.- Comunicação com o protocolo de rede CAN.

2.- Comunicação com sinais digitais ou analógicos.

3.- Uso do sensor indutivo do virabrequim para medir a posição (fase) da manivela.

4.- Uso do sensor da árvore de cames Hall Effect para medir a rotação do motor.

5.- Sinal do sensor de pressão absoluta do coletor.

6.- Sinal do sensor de qualidade do ar.

7.- Função do interruptor de inércia no sistema de segurança.

8.- Compreender a leitura do sensor Lambda.

9.- Sinal do sensor de posição do pedal do acelerador.

10.-Calibração de um sinal do sensor de posição do pedal do acelerador.

11.-Compreender a leitura do sensor de batida.

12.-Sinal do sensor de fluxo de massa de ar.

13.-Calibração de um potenciômetro da válvula de borboleta.

14.-Função do interruptor do nível do líquido de refrigeração.

15.-Diferenças entre o sensor de temperatura do ar de admissão, o sensor de temperatura do refrigerante e o sensor de temperatura externa.

16.-Função do sinal do sensor de intensidade da luz.

17.-Calibração de um sensor de proximidade ultrassônico.

18.-Função do sinal do sensor de aceleração lateral no programa eletrônico de estabilidade, ESP.

19.-Compreender a leitura do sensor de ângulo de direção.

- Vários outros exercícios podem ser feitos e projetados pelo usuário.


ESPECIFICAÇÕES:


The “AV-S” unit is mounted in a metallic plate, which can be assembled in vertical position or used on the surface of a table.
The “AV-S” can work alone, but some sensors can also be connected to the Automotive Electronic Control Device Unit, “AV-ECD”, to send
real sensors measurements to an electronic control unit.
The sensors of the “AV-S” unit are communicated through digital signals, analog signals, PWM signals and the network protocol CAN bus.
Some sensors allow the simulation of failures in their components, which are inserted through toggle switches.
All circuits include standard 2 mm lab sockets, to access and analyze different circuit points.
The circuits included in the “AV-S” unit are divided in the following types:
 Engine management system:
 Crankshaft inductive sensor (also called phase sensor).
 Camshaft Hall sensor.
 Manifold absolute pressure sensor.
 Oxygen or Lambda sensor.
 Accelerator pedal position sensor.
 Knock sensor.
 Mass air flow sensor.
 Throttle-valve position sensor.
 Coolant level switch
 Four types of temperature sensors (NTC and PTC temperature sensor):
 Intake air temperature sensor.
 Coolant temperature sensor.
 Outdoor temperature sensor.
 Steering system:
 Steering angle sensor.
 Lighting system:
 Light intensity sensor.
 Parking system:
 Ultrasonic proximity sensor.
 Electronic Stability Programme:
 Lateral acceleration sensor.
 Safety system:
 Inertia switch
Cables and Accessories, for normal operation.
Manuals: This unit is supplied with the following manuals: Required Services, Assembly and Installation, Starting-up, Safety, Maintenance
& Practices Manuals

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