Solicite uma cotação
Compre pelo Whatsapp 83 9 8795.5450

Laboratório e Química

PHmetro, condutivímetro, espectrofotômetro uv-vis, microscópio óptico, liofilizador, spray dryer

Laboratório e Química

O que é um PHmetro? Como ele funciona?

Aplicado em testes de pH, mV e temperatura em solução de água, um PHmetro é figura presente em laboratórios para as unidades de empresas industriais e de mineração,  além de universidades e órgãos de pesquisa científica.


Qual é a aplicação de um condutivímetro?

Um condutivímetro - medidor usado para testar condutividade e temperatura em soluções - são componentes frequentes em laboratórios de empresas industriais e de mineração, instituições de ensino e de pesquisa científica, etc.


O que é um espectrofotômetro UV-Vis e como ele funciona?

Um espectrofotômetro UV-Vis é um instrumento para medição de absorção de luz ultravioleta e/ou visível por uma amostra, ideal para laboratórios de ensino e pesquisa na análise quantitativa e de controle de qualidade. 


Como um espectrofotômetro UV-Vis é classificado?

Em geral, ele pode ser de feixe simples ou duplo, sendo este último dividido ou não. Um espectrofotômetro de feixe simples, mais acessível, realiza uma medição absoluta de absorção sobre a amostra, com dados devidamente conservados para análise. Um espectrofotômetro de feixe duplo realiza a medição relativa entre a amostra pesquisada e uma de referência, sendo duas fontes luminosas - uma para cada amostra - ou um duplo feixe criado pela divisão de uma única fonte luminosa. Embora análises comparativas com feixe duplo sejam fáceis e estáveis, espectrofotômetros de feixe simples são menores e têm maior alcance dinâmico. 


O que é um microscópio e como ele é classificado?

Um microscópio é um instrumento de aumento para visualizar amostras invisíveis a olho nu. Projetados para instituições de ensino e pesquisa, são aplicados para observar amostras biológicas, células, bactérias e culturas de tecido vivo, além de observação e pesquisa de precipitação de fluidos. É amplamente utilizado no ensino de demonstrações, experimentos bioquímicos, pesquisa clínica, etc.

Podem ser classificados por fonte de energia transmitida (microscópio óptico ou eletrônico), sendo o primeiro usualmente caracterizado pelo número de lentes oculares (monocular, binocular ou trinocular).


O que é um liofilizador a vácuo? Em que áreas ele é aplicado?

O liofilizador é a máquina que realiza um processo de desidratação a vácuo, especialmente adequada para materiais sensíveis ao calor, pois impede que o produto perca suas propriedades. A secagem por congelamento a vácuo é amplamente utilizado em medicina, farmácia, pesquisa em biologia, indústria química e produção de alimentos, etc.


Quais as aplicações de um Spray Dryer?

Um spray dryer (ou secador por atomização) é uma máquina desidratadora por centrifugação em alta velocidade, cuja principal aplicação é a produção de produtos solúveis (em pó) de origem líquida. Utilizado nas áreas alimentícia, têxtil, química e farmacêutica.





Navegue por categoria

Exibindo de 1 a 12 do total de 12 (1 páginas)
Voltar ao inicio